Verificação de idade

Você tem 18 anos ou mais?

A Zé Seeds trabalha com venda de produtos colecionáveis apenas para maiores de 18 anos.

Ou

Como germinar sementes: um guia para iniciantes Deixe um comentário

É assim que começa a vida da planta Cannabis.

Pequena, frágil e carente de ajuda, há várias formas de germinar as suas sementes de cannabis. Todos os métodos têm níveis variados de sucesso, com vantagens e desvantagens. É importante saber que mesmo com experiência de cultivo e equipamento de topo, é ainda assim possível perder algumas sementes. Esta é uma parte natural de se lidar com um organismo vivo.

Existem muitos métodos para germinar sementes. Por exemplo, colocando sua semente entre bolas de algodão, toalhas de papel toalha borrifadas com água, colocando sua semente em um copo d’água ou diretamente no solo.

A TEMPERATURA É CRUCIAL PARA A GERMINAÇÃO:

  • Antes de irmos diretamente aos diferentes métodos, existem algumas regras douradas da germinação. Para obter os melhores resultados, recomendamos seguir essas direções, independentemente da forma como irá germinar. Dito isto, de todos os factores a considerar, a temperatura é um das mais importantes. As sementes irão sempre procurar humidade, mas elas usam a temperatura como um sinal para saber quando agir.
  1. A temperatura ideal é entre 22° e 25°C (71–77°F)
  2. O ambiente deve estar húmido, mas nunca encharcado.
  3. A humidade relativa deve estar entre os 70% e os 90%

Neste artigo, explicaremos como germinar suas sementes, pois requer equipamentos simples e com alta taxa de germinação.

 

Como germinar minhas sementes:

Como germinar sementes de Cannabis – Método de germinação de papel toalha passo a passo.

Para germinar, as sementes de Cannabis precisam de alta umidade relativa, ar e água.

  • Coloque a semente em uma toalha de papel (papel toalha de preferência) e dentro de um recipiente, borrife com água em temperatura ambiente

    Coloque suas sementes de Cannabis em uma toalha de papel, dentro de um recipiente de plástico ou entre dois pratos. Este recipiente deve permanecer escuro, quente e úmido o tempo todo. Pulverize o guardanapo com água e cubra-o com uma tampa ou prato. Coloque seu recipiente em um local quente e deixe-o lá.
  • Abra o recipiente a cada 12 ou 24 horas e borrife com água até que a semente se abra

    Abra o recipiente a cada 12 ou 24 horas e borrife-o com água. Nunca deixe os guardanapos secarem ou sua semente não brotará. O guardanapo deve ficar úmido, mas não encharcado. Prepare seu próximo meio de cultivo assim que vir a abertura da semente.


    Quando a semente abrir e mostrar a raiz principal, plante-a em um copo pequeno, vaso definitivo ou em um plugue.

    Quando a semente se abrir e começar a mostrar a primeira raiz branca, é hora de colocá-la em seu próximo meio de cultivo (terra, coco, turfa) em um copo pequeno, jiffy, plug ou vaso definitivo.

Como germinar sementes de Cannabis – Método de germinação copo d’água + água oxigenada vol 10 +  papel toalha passo a passo.

Para germinar, as sementes de Cannabis precisam de alta umidade relativa, ar e água.

  • Coloque a semente em um copo d’água com 3 gotas de água oxigenada vol 10 (líquida) por 24 horas, sempre em um ambiente escuro e quente.

    Esse processe serve para hidratar a sua semente de cannabis. Para isso, vamos mergulhar a semente em 5 cm de água filtrada. No mesmo copo, vamos adicionar 3 gotas de água oxigenada vol 10; este passo ajuda a oxigenar a semente e remover possíveis patógenos. Após 24 horas, a semente deve ser retirada do copo com uma pinça esterilizada.
  • Coloque a semente em uma toalha de papel (papel toalha de preferência) e dentro de um recipiente, borrife com água em temperatura ambiente.

    Agora que nossa semente está hidratada e oxigenada, podemos escolher diferentes métodos para a germinação. Um dos mais conhecidos ou mais fáceis é entre dois pratos ou tapoer. Você precisará de um tapoer ou dois pratos, papel absorvente ou papel toalha e um borrifador com água filtrada. O primeiro prato é usado como base. Sobre ele colocamos um guardanapo dobrado em quatro, borrifado com um pouco de água. Não precisa ser encharcado, mas deve estar completamente úmido. Colocamos as sementes em cima e cobrimos com outro guardanapo, dobrado da mesma forma e com a mesma quantidade de água. Por último, colocamos o outro prato de cabeça para baixo e guardamos em locais que não recebam luz nem calor. Após 24 ou 36 horas, pode ser aberto e, se o papel estiver seco, borrifar um pouco mais até que germine completamente. Quando a raiz branca começa a aparecer, é um sinal de que a semente germinou.

    Quando a semente abrir e mostrar a raiz principal, plante-a em um copo pequeno, vaso definitivo ou em um plugue

    Quando a semente se abrir e começar a mostrar a primeira raiz branca, é hora de colocá-la em seu próximo meio de cultivo (terra, coco, turfa) em um copo pequeno, jiffy, plug ou vaso definitivo.

 

DICAS antes de começar a germinar sementes de maconha:

  • Guarde suas sementes em um pote hermético na geladeira e retire-as quando decidir plantá-las. Isso aumenta a durabilidade de suas sementes.
  • Obtenha um pulverizador de água e defina lembretes para pulverizar suas sementes em germinação. Um guardanapo seco também pode danificar uma raiz principal recentemente germinada e matar suas plantas antes de começar.
  • É muito importante acompanhar as datas de germinação e as mudanças de estágio durante o crescimento. Não se esqueça de suas sementes germinando! Se você deixá-los muito tempo no recipiente e não plantá-los, eles crescerão uma longa raiz principal, mas acabarão morrendo sem as condições adequadas de crescimento. Defina lembretes e agende suas tarefas.

 

Perguntas frequentes sobre a germinação da cannabis

  • Qual é a melhor temperatura e umidade para a germinação da Cannabis?

A melhor temperatura para germinar sementes de Cannabis é de 27° C a 32° C

A melhor umidade relativa para germinar as sementes de Cannabis é 70/90%

  • Preciso de luzes incandesentes para a germinação da Cannabis?

Não! Você pode começar o processo de germinação e ainda não precisará de luzes, mas é recomendável não esperar muito para obtê-las, porque você precisará delas em breve!

Sua planta precisará de luz assim que brota do solo. Nas primeiras semanas, as plantas jovens ainda não são capazes de processar luz de alta intensidade. Luzes de LED ou luzes de baixa potência como CFL são melhores para este estágio. Uma luz de espectro frio (azul) é melhor para esta fase, pois promove o crescimento vegetativo.

  • Uma semente de Cannabis acabou de brotar, mas a casca da semente está presa na muda. O que devo fazer?

A casca da semente normalmente cai quando o primeiro par de folhas redondas (cotilédones) é formado. Às vezes, essa casca é muito dura e se prende aos cotilédones já formados. Você pode borrifá-lo com água limpa para amolecer a casca e deixar por mais algumas horas. Se decidir retirá-lo, experimente borrifar um pouco com água e retirar delicadamente a casca com uma pinça esterilizada. Muito cuidado para não danificar a muda!

  • Qual é a melhor época do ano para germinar as sementes de Cannabis?

A melhor época para germinar  suas sementes é o ANO TODO.
Sempre germine em dias mais quentes, isso faz toda a diferença.

  • Quanto tempo leva para uma semente de Cannabis germinar?

Uma semente de Cannabis pode levar de 12 a 72 horas (melhores condições) a alguns dias para germinar, ou até mais se as condições ambientais forem ruins. Armazenar suas sementes de Cannabis adequadamente e dar-lhes as melhores condições ambientais para germinar aumentará as chances de sucesso.

  • Minhas sementes de Cannabis não brotam depois de alguns dias, por quê?

Às vezes, as sementes não brotam por vários motivos: estão velhas ou secas, condições de armazenamento inadequadas, métodos de germinação incorretos, problemas no banco de sementes, etc.
Não recomendo mexer ou tentar quebrar as sementes, pois elas são muito frágeis nessa fase e você pode danificá-las. Experimente o método do “copo de água” mencionado acima para “ativar” sua semente. É melhor ser paciente agora, certifique-se de que eles tenham as condições de brotação mencionadas acima e espere.

Germinar é o primeiro passo para sua próxima planta de Cannabis!

Se você leu todo o artigo, agora sabe o básico de como começar a cultivar sua própria planta de Cannabis. Paciência é a chave para o sucesso no cultivo de Cannabis e esta etapa não é exceção. Fazer anotações é um método muito bom para acompanhar seu progresso e ver o que está funcionando e o que não está.

Lembre-se de manter suas sementes na geladeira até que esteja tudo pronto para começar e siga os passos à risca.

Cultivar Cannabis requer um pouco de leitura e experimentação, mas não é ciência de foguetes e é uma experiência MUITO recompensadora. Esperamos que você se sinta encorajado e comece a germinar suas sementes de Cannabis em breve!

Conte-nos nos comentários se você tentou esse método e como está indo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *